sexta-feira, 25 de maio de 2007

Notícia do Destak

© Logotipo Destak

Pela primeira vez, Ordem dos Farmacêuticos será liderada por uma mulher

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) será pela primeira vez liderada por uma mulher, na sequência das candidaturas formalizadas por Irene Silveira e Filomena Cabeça para as eleições de Junho.

Filomena Cabeça é membro da actual direcção nacional da Ordem, liderada por Aranda da Silva, e responsável pela Farmácia do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha.

Irene Silveira é professora catedrática da faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e presidente do Conselho Científico da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, tendo recentemente ocupado o cargo de presidente da Assembleia-Geral da OF.

Filomena Cabeça considerou positiva a existência de duas candidaturas e garantiu que não se trata de uma «divisão, mas um sinal do dinamismo da classe, que quer dar o seu melhor».

Cabeça referiu estar com os olhos postos no futuro, liderando uma «equipa de continuidade, no sentido de querer continuar em frente o caminho do desenvolvimento».

Por seu lado, para Irene Silveira, a pluralidade de listas permite aos farmacêuticos escolher quem melhor os represente, depois de análise de perfis, experiências profissionais e capacidade de liderança.

«Renovar a Ordem com ideia e acções» é o objectivo principal desta candidata, que afirma estar completamente disponível para o cargo e garante que sua candidatura «não é de continuidade».

Irene Silveira aposta numa atitude dialogante em que um diálogo «franco e aberto» acontecerá a nível institucional, porque a «Ordem não pode continuar à parte do que se passa e deve sempre ter uma atitude pró-activa».

Sem comentários: