sexta-feira, 25 de maio de 2007

Uma lista com muitas Cabeças

Quando me convidaram para fazer parte das listas da candidatura de Filomena Cabeça a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, aceitei na hora.
De facto, a proposta era irrecusável: o convite partiu do Prof. Batel Marques, simultaneamente um dos farmacêuticos tecnicamente mais fortes que conheço e alguém com quem partilho muitas ideias relativamente ao exercício da profissão.
A candidata a Bastonária era alguém que, embora não conhecesse tão bem como o Prof. Batel, goza de grande prestígio e consideração na profissão, para além de ter um percurso profissional extremamente consistente e um conjunto de ideias certeiras sobre os desafios que a OF se prepara para enfrentar: moderada quando deve ser moderada, acutilante quando é preciso, mas sobretudo com a grandeza e nobreza de discurso que o cargo de Bastonária (tal como qualquer posição de liderança) inevitavelmente exige. Filomena Cabeça tem sido uma agradável surpresa e estou certo que será uma excelente Bastonária.
Tive, no entanto, mais algumas surpresas: as listas são extremamente pluralistas e estão pejadas de farmacêuticos de renome (eu serei uma das raras excepções...), provenientes das mais diversas áreas profissionais. Ao contrário do que se poderia temer perante peixes tão graúdos, há um enorme entusiasmo à volta da candidatura, com vários exemplos de pessoas que têm trabalhado freneticamente, usando e abusando do tempo que não têm
Ainda agora começou, mas sinceramente acho que já valeu a pena!

1 comentário:

Unknown disse...

isto ainda está a começar... mas gostava de já conhecer ambas as listas e quais as suas ideias para uma profissão num momento em que tanto se (mal)diz sobre o futuro!
sobre esta (a unica que conheço completa...) cá vai: muitas cabeças, muito potencial, muita gente qualificada.... espero também que existam muitas ideias e propostas para animar um debate sério.