segunda-feira, 11 de junho de 2007

A Arte do Copy-Paste


Simplesmente lamentável !

Recentemente - hoje - a candidata a bastonária pela lista B incluiu no seu site uma nova rubrica intitulada reflexões para uma candidatura.

Por favor, comparem o que lá se escreve com os manifestos eleitorais das listas A (nacional) e principalmente E (regional de Coimbra) distribuídos e publicados em suporte electrónico na semana passada!!!

Depois de sol e calor, morangos e açúcar, Pelé e Garrincha, "copy" e "paste" serão seguramente das melhores combinações da história. Não é à toa que a Microsoft conquistou lugar de destaque no Plano Tecnológico: esta invenção é perfeitamente revolucionária e faz com que mesmo quem não tem ideias possa apresentar reflexões para a sua candidatura.
Há pelo menos uma vantagem na Lista B: sabe identificar e aproveitar as boas ideias e com esta atitude mostra que as nossas "reflexões" são boas e têm valor.
Aliás, são tão perfeitas que nem vale a pena introduzir-lhes alterações. No entanto, há uma pequena questão que se impõe... se for eleita, a lista B vai copiar por quem?

2 comentários:

Unknown disse...

pelo meno ninguém pode acusar a lista B de falta de ideias... e das boas!
claro que negarão tudo... e farão o tradicional papel de virgens ofendidas! mas isso também já não admira... numa coisa a Lista B é imbatível: a falta de propostas é directamente proporcional à falta de verdade!

Gepeto disse...

Papel químico

Apesar de ser também um jovem farmacêutico, sou do tempo em que para se copiar um desenho giro, mesmo sem ser artista, se usava papel químico, e a coisa ficava na perfeição... (desculpem lá a introdução, mas hoje faço anos e sinto-me um pouco nostálgico).
Pois, os tempos mudaram, a tecnologia também, mas os cábulas continuam a dar um ar da sua graça...
O que vi aqui é digno de um verdadeiro escândalo norte-americano, mas passado nesse belo jardim a beira-mar plantado (Portugal).
Eu, como democrata e acérrimo defensor do Estado de Direito, acredito na inocência das pessoas antes que se prove o contrário. Por isso, acredito que a Prof. Irene Silveira não seja a "mandante" dessa operação básica, do ponto de vista informático, e medíocre, do ponto de vista intelectual.
Mas uma coisa é certa, já mostrou que não conseguiu unir os melhores à sua volta, pois quem foi capaz de fazer esse plágio tão descarado, fê-lo com o seu apoio (contra factos...).
Numa era da informação, onde (quase)tudo é possível e à distância de um click, copy paste é a resposta de quem não tem mais o que dizer, de quem não tem mais nada a acrescentar.
Pois se ganharem as eleições vão fazer o quê? Copiar quem?
Estamos fartos de soluções chapa5 ou, desculpem-me a insistência, mas o papel químico é coisa do passado. Vamos inovar, vamos mudar!
Como farmacêutico vos digo, essa solução está claramente fora do prazo de validade!