sexta-feira, 8 de junho de 2007

Notícias da Ordem

Boletins de voto enviados
Eleições 2007

Já foram remetidos a todos os farmacêuticos eleitores os respectivos boletins de voto para participar no acto eleitoral para o triénio 2007-2010. Os farmacêuticos que optem pelo voto por correspondência devem enviar os respectivos boletins de voto, de acordo com as instruções remetidas, de forma a chegarem à Ordem dos Farmacêuticos até 21 de Junho.
O processo eleitoral referente ao sufrágio de 21 de Junho já está a decorrer. Durante esta semana foram remetidos a todos os farmacêuticos com inscrição regular nos cadernos eleitorais os respectivos boletins que permitem exercer o direito de voto.

Assim, após a recepção dos boletins e informação eleitoral de listas candidatas, é possível efectuar a votação por correspondência de acordo com as instruções de voto também remetidas. Depois de assinalado o voto em cada um dos boletins, respectivamente órgãos nacionais e órgãos regionais, devem ser inseridos no sobrescrito branco que acompanhará a minuta de votação devidamente preenchida e fotocópia do Bilhete de Identidade do eleitor.

O envelope RSF contendo os boletins, minuta de voto e fotocópia de BI deverá ser encaminhado por via postal de forma a garantir a sua recepção nos serviços da Ordem dos Farmacêuticos até ao dia 21 de Junho de 2007.

Durante o dia 21 de Junho funcionarão também mesas de voto nas Secções e Delegações Regionais da Ordem dos Farmacêuticos que permitirão exercer o direito de voto de forma presencial para os respectivos farmacêuticos inscritos.

A votação para os Colégios de Especialidade pode igualmente ser efectuada por correspondência, em moldes idênticos, ou presencialmente no dia 21 na sede nacional da Ordem dos Farmacêuticos em Lisboa.

Sem comentários: