segunda-feira, 18 de junho de 2007

Blogger para Totós



(texto actualizado a 19 de Junho de 2007)

Os ataques baixos à nossa candidatura têm continuado, chegando mesmo a atingir níveis absolutamente impensáveis, sobretudo quando estamos a falar de Farmacêuticos, colegas de profissão.
Este esclarecimento não deveria ser necessário. No entanto, aqui fica, para sossego de alguns frequentadores de certas e determinadas salas de chat e maldizer: o conteúdo da primeira página deste blogue é da responsabilidade da candidatura de Filomena Cabeça e funciona sob minha coordenação.
No entanto, como não quisemos fazer deste blogue a versão farmacêutica do Jornal do Partido Comunista Cubano, admitimos a existência de comentários (nas secções... de comentários!) de pessoas que escrevem coisas com as quais não concordamos, desde que estes não sejam ofensivos ou brejeiros (o que infelizmente já aconteceu várias vezes).
Com isto pretendemos estimular o debate e livre troca de ideias entre Farmacêuticos.
É inadmissível e é intelectualmente profundamente desonesto que nos atribuam a autoria de textos que apenas estão publicados na caixa de comentários deste blogue.
É de uma desfaçatez única que as mesmas pessoas que insultam gratuitamente os elementos da nossa candidatura (e também alguns dos nossos mais destacados apoiantes) acabem mais tarde por, quais virgens ofendidas, acusar-nos de coisas que só estão publicadas neste blogue devido ao nosso esforço (e, já agora, estômago...) para criar um espaço onde todos possam dar a sua opinião e debater os problemas da classe.
Não era isto que esperávamos nestas eleições.
Estamos absolutamente chocados com este conjunto de atitudes. Haverá alguma razão oculta para tamanho desespero?

Nota - Entretanto tivemos conhecimento deste e-mail enviado pela candidatura de Irene Silveira:

-----Mensagem original-----
De: Irene Silveira [mailto:candidata.irene.silveira@gmail.com]
Enviada: segunda-feira, 18 de Junho de 2007 13:38
Assunto: Blog jovens com cabeça- comentários arrepiantes

Colegas:

Leiam o que colegas apoiantes da Lista A escreveram no blog do site da candidata.

Falam de coesão mas o que querem é ver "cabeças a rolar".

Não dividamos a classe - Votemos B

Transcrição:

De facto o Sr. Bastonário acordou tarde, alias, tardissimo, para a realidade e andou sempre a reboque da ANF. Agora sente-se magoado por nunca ter sido ouvido!!! Estava a espera de que? Se o BASTONARIO NAO FOI OUVIDO ERA PORQUE AS SUAS POSICOES NAO ERAM DIFERENTES DA ANF. A ANF tem o que sempre quiz, a liberalização da propriedade. Mais uma vez um LOBO vestido de "CORDEIRO", ou melhor "JOAO CORDEIRO".
Quem ficou a perder foram os mais de 7000 FARMACEUTICOS que não sao proprietarios (de um total de 10000 em portugal). Agorá só ha uma SOLUÇAO: LIBERALIZAÇÃO DA ABERTURA DE FARMACIAS. A Ordem dos Farmacêuticos não pode defender outra coisa que não esta, caso contrario será o seu FIM. CASO A ORDEM DOS FARMACEUTICOS VENHA A MANTER AS SUAS POSIÇOES E A DEFENDER AS FARMÁCIAS, QUE AGORA NEM DE FARMACEUTICOS SÃO, SOU O PRIMEIRO A BOICOTAR O PAGAMENTO DAS QUOTAS JA APARTIR DE JANEIRO DE 2008. Telmo Santos Socio OF P-3236

16 de Junho de 2007 21:02

SE EU FOSSE BASTONARIO A PRIMEIRA COISA QUE FAZIA ERA COLOCAR UM PROCESSO DISCIPLINAR PARA A EXPULSÃO DA ORDEM DOS FARMACEUTICOS DO SR. JOAO CORDEIRO.

ADEMITE-SE QUE ELE TENHA ASSINADO AQUELE ACORDO DIA 26 DE MAIO? JA LERAM O ARTIGO DOS ESTATUTOS DA ORDEM DOS FARMACEUTICOS SOBRE OS "DEVERES PARA COM OS COLEGAS"?

Telmo Santos Socio P-3236



Como é possível que se tenha descido tão baixo? Nas eleições para a OF, como na vida, há que ter princípios. E isto que a outra candidatura acabou de fazer é uma das "jogadas" mais rasteiras que vi até hoje, em qualquer eleição. E olhem que já ando nisto há muito tempo...!!!

6 comentários:

praialusitana disse...

Por que é que a lista A não publica os CVs e as fotos dos elementos da lista no seu site oficial?

Relativamente aos CVs nem me importo muito por enquanto, ainda não acabei de ler os da lista B porque tenho estado a tirar apontamentos das moradas, telefones, nºs de BI, carta de condução e afins… Mas sinto a falta de mais fotos.

Este ano já vou um bocadito tarde, mas daqui a três anos vou propor à comissão eleitoral que as fotos sejam obrigatórias… E já agora fotos de corpo inteiro, porque tenho a certeza que deve haver por aí muito bons argumentos escondidos… LOL

Minerva Daninha disse...

Atitude miserável de Irene Silveira. Lança o ataque, os outros publicam-no porque defendem uma cultura de transparência e democracia e ela subverte o texto, como se a ofensa não partisse da sua candidatura!
Lamentável e uma vergonha para todos os farmacêuticos!

Unknown disse...

Neste tipo de "jogada" suja há no entanto que retirar algo de positivo: a CORAGEM de assumir que não há ideias na Lista B e qualquer coisa lhes serviria para embarcar no oportunismo eleitoral!

Se NÃO existisse revalidação da carteira profissional a Lista B não teria nenhuma campanha e não teria propostas para apresentar aos farmacêuticos portugueses.

Num momento em que a profissão precisa de coesão e valores para se afirmar mais do que nunca, a Lista B elege um processo crítco de esfoço dos farmacêuticos para centrar o seu vazio de ideias! Perguntar-se-á em que profissão terão andado nos últimos anos estes colegas?

helder soares disse...

Comentem por favor:
"Mais vale Farmácias controladas pelas leis vorazes de mercado e uma Ordem que defenda os farmacêuticos, o seu exercicio e as suas carreiras em todas as vertentes, do que uma Ordem imersa na defesa dos poucos farmacêuticos (defendendo também muitos que são) proprietários de farmácia..."
Helder Soares , marido de farmacêutica sem farmácia e Empresário

helder soares disse...

Se o meu comentário não for aprovado, saberei de imediato qual a vossa posição sobre o assunto.
Com os melhores cumprimentos

Vladimiro Jorge Silva disse...

Caro Hélder: a publicação do seu comentário não quer dizer que concordemos consigo.
Se ler com atenção o que por aqui já se escreveu sobre a matéria, verá que somos contra a submissão dos farmacêuticos às multinacionais. E esta posição não é negociável.