segunda-feira, 18 de junho de 2007

Comentário da Dra. Ema Paulino

... sobre a questão da lei da propriedade da farmácia:

Ema Paulino said...

É a primeira vez que escrevo num blog e na verdade estou a fazê-lo para salutar a forma como o Vladimiro tem tentado esclarecer os colegas, certamente menos conhecedores de realidades como as que preconizam para o nosso país. Ofereço-me para mostrar os dados sobre países liberalizadas tanto na propriedade como na instalação. Como o Vladimiro já transmitiu, na Noruega qualquer pessoa pode montar uma farmácia onde quiser quando quiser mas 98% das farmácias são de 3 distribuidores de medicamentos e o número de farmácias a abrir tem diminuido significativamente (e nenhuma propriedade de farmacêuticos!). Na Islândia, onde o mesmo se passou, a satisfação profissional do farmacêutico desceu consideravelmente (e estou a falar de farmacêuticos a trabalhar por conta de outrem e não dos proprietários). Convido portanto os colegas que se queiram esclarecer devidamente a contactar-me e disponibilizarei os estudos referidos.

Quanto ao papel da ANF no sector, sou obviamente suspeita para falar, mas eu viajo frequentemente e posso dizer que temos das melhores farmácias do MUNDO (alguém quer contestar?)! Duvido que tal tivesse sido possível sem a sua intervenção, principalmente em cenários de meses de atraso de pagamento por parte do estado. Eu diria que se os farmacêuticos são o 3º profissional mais confiável pela população Portuguesa, talvez tal não se deva ao acaso!

18 de Junho de 2007 16:53

Sem comentários: